Blog

Existe uma variedade de transtornos que inquietam os nossos bebés e devido ao facto de ele não nos poder dizer o que se passa, devemos ser nós a tentar interpretar os sinais.

Todas as pessoas em certa altura da sua vida padecem de gases, mas os bebés sofrem mais devido ao facto de o seu sistema digestivo não estar adaptado e custa-lhe a processar o alimento nos seus primeiros meses de vida.

Nos primeiros meses de vida do bebé é habitual que ele sofra de prisão de ventre, que consiste na dificuldade para expulsar as fezes, independentemente das vezes ou frequência. O seu sistema intestinal não funciona com tanta eficácia como o dos adultos, e por isso os problemas intestinais são frequentes no dia a dia.

Hoje, vamos falar-vos de tudo o que precisam de saber sobre a prisão de ventre: sintomas, causas, remédios, etc. Desta forma, saberão como atuar em qualquer momento para que este pequeno problema não implique um motivo real de preocupação.

Todas as pessoas dão demasiada importância aos soluços. É verdade que é uma situação incomodativa, mas ao fim ao cabo não é para tanto. É uma situação frequente que, até o seu bebé, pode ter. Desde que são fetos sofrem este tipo de contrações momentâneas. Mas, porque acontece? Como podemos pará-lo? 

Hoje vamos falar sobre as causas, consequências e soluções para os soluços em bebés, para que todos os pais estejam prevenidos na hora da verdade. Mãos à obra!

 

Não podemos evitar ver com deslumbramento o nosso bebé. Os seus movimentos, a forma como olha o que o rodeia, tentando ambientar-se no seu novo lar … E, sobretudo, quando os vemos crescer. Crescer tanto como a baba que lhe escorre pelo queixo! 

Mães de todo o mundo, não se preocupem. O “babado” é uma etapa natural do bebé até ao momento em que nascem os dentes. Neste artigo vamos mencionar dados interessantes sobre esta etapa do bebé. Tomem nota! 

Aproxima-se a hora da verdade! Um novo ser vai chegar à vossa família e, sem dúvida, irá converter-se num dos momentos mais reveladores da vossa vida, seja como mãe de primeira viagem ou com um percurso já feito. Mas, tanto uma como a outra, terá que enfrentar o parto.

Este fenómeno da natureza tão especial nem sempre se leva a cabo da mesma forma. Por isso, neste artigo falamos-vos de alguns dos diferentes tipos de parto que existem, e algumas alternativas a este momento que os irá surpreender.

Os bebés, durante o seu desenvolvimento, devem alargar a sua dieta alimentar. Normalmente é a partir do sexto mês que devem experimentar novas comidas, e entre elas está a temida por muitos dos pequenitos: as verduras. Apesar disso, e ainda que eles não o saibam, esta categoria de alimentos oferecem todos os nutrientes e vitaminas que necessitam para o seu crescimento.

Neste artigo oferecemos toda a informação necessária sobre as verduras, quais são as mais recomendadas e uma serie de conselhos sobre a melhor maneira de as darem ao bebé.

Chega o fim do verão e a volta à rotina. E, ainda que não pareça, o seu bebé já está pronto para ir para a creche. O tempo passa muito rápido, e esta etapa vai-se converter num dos momentos de transição mais importantes da sua vida. E também, dos mais difíceis. Porque separar-se do aconchego dos seus pais, ainda que seja apenas por umas horas, não é agradável para nenhum bebé. 

Como devem os pais enfrentar este momento das suas vidas? Ficam aqui alguns conselhos para adaptar o bebé ao seu novo espaço: a creche!

 

Durante o primeiro ano de vida do bebé, este desenvolve-se com uma rapidez fenomenal. Está preparado para dar os seus primeiros passos e dizer as suas primeiras palavras. No entanto, num processo tão bonito como é o seu crescimento, existem pequenos momentos de desconforto, como quando são afetados pelos refluxos.

Mas, não tenham medo! É uma reação muito habitual em tão terna idade. Por isso, hoje damos-vos toda a informação necessária sobre o refluxo em bebés e como evitá-lo. Vamos a isso!

Com a chegada do verão, devemos levar a cabo uma seleção de prioridades para sobreviver aos meses de calor. Entre elas encontra-se a alimentação. Seguir uma dieta fresca, variada e equilibrada irá ajudar a nos mantermos frescos. Os mais pequenos da casa não são uma exceção. Eles, mais do que ninguém, merecem um verão cheio de sabor e sem preocupações.

Gostariam de saber que alimentos são ideais para os bebés no verão? Então não percam este artigo. 

Muitas vezes, os verões parecem-nos muito grandes. A rotina pode invadir o nosso tempo e a nossa saúde, sobretudo quando temos que lidar com as altas temperaturas. Porque não tiram uma semana de férias? De certeza que será um espetáculo!

Se não o fazem por causa dos vossos filhos, não tenham medo. Viajar com bebés é possível, sempre e quando tenham em conta o que é imprescindível para converter umas férias em momentos inesquecíveis. Sintam-se livres para viajar e conhecer o mundo com os mais pequenos. Vamos lá!